Amigos, vamos falar de "Fidelidade", coisa rara nos dias de hoje. E eu to aqui. Apesar das bobagens, do egoísmo, da maldade, da fidelidade esquecida. Apesar dos sonhos destruídos, das vidas acabadas, das histórias mal contadas. Eu continuo aqui. Embora nada seja do jeito que eu sempre quis, embora as pessoas nunca consigam ser sinceras, embora um dia o amor termine. Ainda to aqui. Apesar da destruição, apesar da falsidade, das futilidades, das inúmeras fatalidades. Acho que ainda continuo aqui. e não importa o tempo que leve eu só quero encontrar a minha vida e ser a vida de alguém. Não importa de quem seja.
Ser fiel não é um ato bonito, não é uma ação pedida para sermos considerados moralmente incondenáveis. Ser fiel nem ao menos entra na gama das qualidades.
A fidelidade vem de perto seguida pela honra, pela justiça, pelo bom nome, não o da reputação, mas o bom nome de seu caráter, pois reputação é o que você fez e o que consequentemente as pessoas pensam disso. Caráter é o que você realmente é hoje, sem apoios de ações passadas. Ser fiel a algo, não é manter-se vigilante a isso por 24hs, pra não pecar e errar em algo que possa ser considerado infidelidade ao seu propósito, vai além da vigilância.
Ser fiel não é deixar de abrir portas pelo medo de acabar sendo seduzido, seja por quais motivos forem.
Aquele que em determinado passo da vida, para permanecer fiel a algo, faz esforço desumano, já deixou de ser fiel, somente.
Não sabe disso ainda. A fidelidade inexiste quando o caráter é alterado de forma tal que a honra é corrompida, e isso gera a incapacidade de manter fidelidade. A fidelidade não é um ato, é um fruto. Ela é uma conseqüência de um propósito bem cuidado e conhecido. A fidelidade é o fruto que quando olhamos pra dentro de nós, nos dá prazer de tê-la, pois ela nos remete a um sentido, nos informa que a razão de ser permanece lá. Quando sentimos tentação de ser infiel, e esta tentação nos faz pensar em possibilidades pra ser, a fidelidade já não existe, pois o ato tentatório já corrompeu a honra e mudou o caráter. Fidelidade não é qualidade.
Fidelidade, enquanto não forçada, é fruto de um caráter sólido e de uma honra irrepreensível.


Nenhum comentário:
Postar um comentário