terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Hoje serei mais EU.

Hoje eu não vou reclamar. Hoje eu não vou dar moral para os hipócritas, políticos corruptos e nem pra essa gente metida a besta que se esforça pra tentar fingir que eu não existo. Hoje eu não quero saber dos falsos amigos, dos mentirosos e, muito menos, daqueles que medem as pessoas pela grana que possuem ou pelo carro que dirigem. São três horas da madrugada e eu só penso em ter mais um dia legal na minha vida. Quando amanhecer pode até estar chovendo ou fazendo calor, mas eu quero viver um dia ímpar e plenamente especial.
Quero abrir o computador logo pela manhã e ler nos sites de notícias que todas as guerras terminaram. Quero ouvir no “Bom Dia Brasil” que nenhum terremoto, furacão ou tsunami arrasou a terra, e que mais ninguém no mundo passa fome. Hoje eu não vou reclamar dessa vida louca, onde as pessoas idolatram o dinheiro e desprezam o amor. Hoje eu quero ir até a padaria e arrancar um sorriso franco da moça do caixa, sempre tão carrancuda e de mal com a vida. Quero receber o carteiro no portão da minha casa com a máxima cordialidade, mesmo que ele me traga apenas envelopes com contas pra pagar. Quero caminhar pelas ruas e na praia e ver as pessoas felizes, andando de mãos dadas, trocando gentilezas e ignorando os preconceitos.
Hoje eu não quero falar das fraquezas humanas e nem das mazelas que


contaminam o cerne da nossa sociedade. Não quero falar e nem pensar nas sacanagens habituais promovidas pelos desonestos senhores e senhoras que nos governam. Isso estragaria o meu dia. Isso eu não quero. Hoje eu quero mais do que simplesmente acordar e abrir a janela do meu quarto. Hoje eu quero jogar bola com a garotada na praia, andar de bicicleta pelas ruas da cidade e pescar. Hoje eu quero esquecer todos os problemas e reunir meus amigos pra fazer um churrasco, tomar umas cervejas, abraçar com força todos aqueles que quiserem estar na minha companhia e sorrir... Apenas sorrir.
Hoje eu não quero reclamar de nada. Hoje eu só quero poder olhar pro lado e ter o discernimento de perceber que existem pessoas enfrentando dificuldades muito maiores do que as minhas e, com isso, me sentir feliz pela vida que eu tenho, por estar vivo e por poder expressar a minha gratidão por tudo que eu já conquistei. Hoje eu quero enxergar somente as coisas boas da vida.
Quero reservar este dia para agradecer ao meu Deus por tudo que Ele tem feito por mim; por tantas pessoas fantásticas que já cruzaram o meu caminho; pela família sólida e exemplar que eu tenho e por tantas coisas boas com as quais eu tenho sido abençoado e que, talvez eu nem as mereça. Hoje eu não vou reclamar. Hoje eu tirei o dia apenas para dar amor, caminhar de cabeça erguida e ser feliz... Simplesmente, ser feliz.
                                                                                                                    Lud Mendes

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Inversão de valores.

Ante os últimos séculos a inversão de valores andou causando sérios problemas para a humanidade, visto que ainda hoje em dia, nesta tal nova era, tudo se transforma em meio ao consumismo de imediato.
E o que esperar além disso? Todos nós somos tão dependentes da matéria, que a depressão intitulada como a doença do século veio para mostrar a humanidade onde está o problema mundial.


Se você pensa que as desavenças mundiais e até as suas particulares é culpa do mundo, lembre se de que você é parte do mundo.
Já que a inversão de valores está na moda, que tal mudarmos mais uma vez, mas desta, diretamente voltada para dentro.


Há uma grande necessidade de olharmos somente para nosso interior, e rever tudo o que não nos eleva, porque quando há tempo para olhar as desqualificações do outro, é bem provável que ainda estamos no inicio de um longo caminho, assim como uma criança que acaba de nascer.
Esta nova era vem para unir as forças da evolução moral de quem se esforçou para chegar onde está, todos nós já temos a consciência de que há algo além desta vida, e isto não equivale a crenças e religiões, mas sim a inteligência de nossa época, estamos na esfera da evolução, é tempo de mudar, tempo de despertar, tempo de pensar e repensar, quem não pensa estaciona, assim como aquele que só reclama.


E esta inversão de valores morais que causa desequilíbrio, pode ser a solução, mas somente se for inversa.


Lud Mendes